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INSCRIÇÕES DE TRABALHO

Aqui você pode se inscrever para a apresentações de trabalhos no evento. Leia atentamente as regras de inscrição e normas de envio de cada tipo de trabalho, informe seu CPF e efetue seu cadastro.

Tipos de Trabalhos

 POSTERES

Regras de Inscrição

 

 

Normas para Envio

 

CPF:

Passaporte:

 

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇAO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Período de Submissão de Trabalhos

As submissões devem ser feitas através do site do IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial.

Término do prazo de submissão: 11/02/2019

O apresentador do trabalho deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso até o término das inscrições.


ATENÇÃO: LEIA TODAS AS REGRAS ABAIXO ANTES DE SUBMETER SEU TRABALHO CIENTÍFICO.

 

Normas gerais



1. Não serão aceitos trabalhos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line pelo site do IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial.

2. O(a) apresentador(a) do trabalho deverá confirmar sua adesão ao congresso até o dia da apresentação.

3. Os certificados dos trabalhos serão disponibilizados no site até sete (7) dias posteriores a data de apresentação para impressão.

4. Os trabalhos podem ser inscritos somente na forma de painel. Poderão ser inscritos painéis na categoria “pesquisa” (trabalhos de pesquisa experimental e/ou clínica, levantamento de casuística, etc., com fundamentação científica e dados estatísticos, quando necessário) e “apresentação de caso clínico” (apresentação de casos clínicos com fundamentação científica).

5. Seleção: Os trabalhos serão previamente selecionados pela Comissão Científica.

6. A organização do IV Congresso Brasileiro de Dor Orofacial não emitirá pareceres e justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos.

7. Haverá certificado e entrega do prêmio Professor Eleutério Martins, no valor de R$ 1300,00 (mil e trezentos reais), ao melhor trabalho, somente para a categoria “pesquisa”, selecionado segundo avaliação da Comissão Científica e das Comissões de Avaliação.

8. O resultado não é passível de discussão e/ou reconsideração.

9. Apresentador e coautores, desde já, autorizam a SBDOF a publicar foto e resumo do trabalho em qualquer meio de divulgação nacional e/ou internacional, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre o uso de imagem.

10. Todos os trabalhos aceitos para apresentação serão publicados no site do congresso (http://www.sbdof.com) sob a forma de anais.

11. Os trabalhos e as apresentações poderão ser realizadas em Português ou Inglês.

12. O trabalho que fora das normas gerais e/ou específicas da categoria não será avaliado para seleção pela Comissão Científica.

13. Trabalhos com nomes do apresentador e coautores, no campo Título e/ou Resumo, serão automaticamente desclassificados.

14. Os trabalhos aceitos e as planilhas de datas e horários de apresentações estarão disponíveis no site do congresso a partir de 25/02/2019.

15. Aspectos éticos

a. Comitê de Ética em Pesquisa: Experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou animais de laboratório devem ser acompanhados da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Durante a submissão o número do protocolo deverá ser informado. A não apresentação do número do documento implicará na desclassificação do trabalho.

b. Autorização de uso de imagem: casos clínicos que exibam imagens de pacientes e que permitam seu reconhecimento, devem ser acompanhados de um documento assinado pelo paciente ou responsável autorizando o uso do material.

16. Coautores: no máximo 4, incluindo o orientador. Não é necessária a adesão do coautor ao congresso.

17. Será permitida a troca do apresentador desde que seja coautor do trabalho e esteja inscrito no congresso.

18. Será permitida apenas apresentação de um trabalho cientifico por autoria principal. Não há limites para coautoria.

19. Optativamente, será sugerido que o autor envie uma versão em formato PDF do painel a ser apresentado para que seja disponibilizado no site para visualização dos participantes. O envio deverá ser realizado através do sistema, em sua área restrita até 29/03/2019.

20. As apresentações à comissão julgadora obedecerão à ordem publicada no site, enviada por e-mail no endereço eletrônico cadastrado. O horário estabelecido deverá ser seguido com rigor, não sendo aceitos atrasos de qualquer natureza.


INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NO SITE


1. Título do Trabalho: no máximo 200 caracteres, incluindo espaços.

2. Nome do autor-apresentador, titulação e abreviação.

3. Nome dos coautores, titulação e abreviação.

4. Resumo do trabalho: no mínimo 100 e no máximo 300 palavras,. O resumo deverá obrigatoriamente apresentar os itens INTRODUÇÃO, OBJETIVOS ou PROPOSIÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS (quando aplicável), RESULTADOS (quando aplicável), DESCRIÇÃO DO CASO CLÍNICO (quando aplicável) e CONCLUSÃO, sendo esta última, preferencialmente, em forma de itens.

5. O trabalho poderá ser alterado até o prazo limite de inscrição.

6. Coautores: no máximo 4, incluindo o orientador. Não é necessária a adesão do coautor ao congresso.



INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PAINEL

1. Línguas oficiais de apresentação: Português ou Inglês.

2. A apresentação sob a forma de Painel (ou Pôster) deverá ser nas dimensões de até 1,50 metros (altura)x 0,90 metros (largura) de área útil. Deve ser autoexplicativo e, de preferência, com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, gráficos e tabelas).

3. O título deve ser o mesmo utilizado na inscrição do trabalho e ser escrito em caixa alta. Abaixo do título e com fontes menores, os nomes dos autores e o e-mail do apresentador.

4. Os autores devem ser separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais e apenas a letra inicial do sobrenome e das iniciais devem estar em maiúscula. Exemplo:Silva TG*, Pereira AG, Castro OP. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho identificados pelo asterisco e sublinhado).

5. Apoio financeiro, quando aplicável, deve ser mencionado na última linha.

6. No painel deverá conter também uma foto do autor/apresentador a ser inserida em qualquer dos cantos superiores do painel.

7. O apresentador deverá estar à disposição dos congressistas e/ou da Comissão Julgadora em dia e horário pré-determinados pela Comissão Científica.

8. A Comissão Organizadora Central e a Comissão Científica não se responsabilizam pela montagem e desmontagem do Painel/Pôster e nem pela guarda e segurança destes.

9. Qualquer tipo de alteração nos painéis levará à proibição da apresentação do trabalho, consequente desqualificação, além da perda do direito ao certificado. Será considerada alteração qualquer tipo de imagens ou partes coladas, fita adesiva, adesivos de qualquer natureza, recortes, emendas, montagens, escritos à mão e qualquer coisa que não seja a impressão original do painel.

10. A SBDOF não se responsabiliza pelo teor dos trabalhos apresentados, assim como não permitirá propaganda ou promoção comercial de nenhuma natureza durante a apresentação dos trabalhos. A violação desta implicará na imediata desclassificação e remoção do trabalho da área do Congresso.

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