Área Restrita

INSCRIÇÕES DE TRABALHO

Aqui você pode se inscrever para a apresentações de trabalhos no evento. Leia atentamente as regras de inscrição e normas de envio de cada tipo de trabalho, informe seu CPF e efetue seu cadastro.

Tipos de Trabalhos

 PÔSTERES

Regras de Inscrição

 

 

Normas para Envio

 

Para brasileiros, recomendamos o uso do CPF.

Participante Nacional CPF:

Participante Extrangeiro / Only Foreign Passaporte:

 

REGRAS PARA ELABORAÇÃO E PUBLICAÇÃO DO RESUMO

1. NORMAS DE INSCRIÇÃO

1.1 Os trabalhos serão apresentados em formato pôster e classificados nas seguintes categorias:

- PESQUISA CIENTÍFICA(Obrigado inserir 3 descritores + comitê de Ética logo abaixo do resumo)

- RELATO DE CASO CLÍNICO(Obrigado inserir 3 descritores, porém isenta a inserção de comitê de Ética).

- RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE EXTENSÃO(Obrigado inserir 3 descritores, porém isenta a inserção de comitê de Ética).

Número máximo de trabalhos por apresentador: 3
Número máximo de co-autores por trabalho: 10

2.NORMAS DE ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

O resumo deverá ser composto por:

 

2.1 TÍTULO: O título deverá ser estruturado com no máximo 120 caracteres. Deve ser sucinto e objetivo. Somente a primeira letra deverá estar em maiúscula (com exceção para nomes científicos ou próprios).

 

2.2 AUTORES: deverão estar identificados pelo nome completo sendo a primeira letra em maiúscula e as demais em minúscula pois o sistema altera para o padrão ISSN automaticamente. 

Será permitido o máximo de dez autores por trabalho, incluindo o orientador. Atenção: o apresentador, obrigatoriamente deverá ser o responsável pela submissão do resumo; o nome do orientador do trabalho deverá ser o último e seu nome inserido no espaço específico.

 

2.3 INSTITUIÇÃO: identificação do local onde foi desenvolvido o trabalho.

 

2.4 CORPO DO RESUMO: os resumos deverão ser digitados num único parágrafo com espaçamento entre linhas simples, sem citações bibliográficas, gráficos ou tabelas. O resumo deverá ter no máximo 1.350 caracteres (sem contar espaços).

 

 

Os resumos fora das normas não serão aceitos. O corpo do resumo deve ser estruturado de acordo com a categoria: 

 

PESQUISA CIENTÍFICA:

deverá ser formatado por objetivo, metodologia, resultados e conclusão.

Abaixo do texto de resumo deverão estar obrigatoriamente os descritores (palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo) e o número do protocolo de aprovação do comitê de ética em pesquisa (CEP) para trabalhos de pesquisa envolvendo seres humanos, animais de laboratório e/ou materiais biológicos realizados no Brasil.

 

Para trabalhos realizados em outros países da América Latina será exigida a confirmação de que foram seguidos os critérios da Declaração de Helsinki (http://www.wma.net/en/30publications/10policies/b3/).

 

Obs.: As palavras Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão NÃO deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico. 

 

Para a escolha dos descritores, deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde - DeCS”, elaborada pela BIREME (disponível em http://decs.bvs.br/) ou a lista de “MeSh – Medical Subject Headings”(disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).

 

RELATO DE CASO CLÍNICO: deverá constar objetivo, descrição do caso e considerações finais. Abaixo do texto de resumo deverão estar obrigatoriamente os descritores (palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo).

Obs.: As palavras Objetivo, Descrição do caso e Considerações finais também NÃO deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos.

Tendo o trabalho aprovado, o apresentador deverá apresentar impresso ao avaliador o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido dos envolvidos. O TCLE.

Para a escolha dos descritores, deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde - DeCS”, elaborada pela BIREME (disponível em http://decs.bvs.br/) ou a lista de “MeSh – Medical Subject Headings”(disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).

REGRAS PARA CONFECÇÃO E INSERÇÃO DO PÔSTER APROVADO

3. ENVIO DO PÔSTER A apresentação será  somente no formato DIGITAL. Os trabalhos deverão ser enviados em arquivos com os seguintes formatos: Adobe PDF ou imagem em JPG (JPEG). Deverão ser feitos em apenas uma página, seguindo as normas de confecção de pôster impresso, porém sendo salvo no formato para publicação digital (900 pixels de largura x 1200 pixels de altura).



OBS: Para anexar o(s) arquivo(s) do(s) Trabalho(s), acesse a área restrita no site do evento, insira seu usuário e senha informados no e-mail cópia de sua inscrição. Vá em Trabalhos e insira ali o(s) arquivo(s). 

 

O título do pôster, a listagem dos autores e Instituição deverão ser os mesmos utilizados no resumo e seguir a mesma formatação do resumo na sua colocação no pôster. Os nomes dos autores deverão ser listados abaixo do título.  Afixar uma foto no canto superior direito do autor apresentador. A Instituição virá abaixo do nome dos autores.

O texto do pôster deverá ser organizado em função da categoria em que se enquadra (Pesquisa Científica; Relato de Caso Clínico). O corpo do pôster deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas). Não é obrigatória a inserção de abstract e nem de referências.


 

4. APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

Os apresentadores deverão estar à disposição da Comissão Julgadora nos dias e horários pré-determinados pela Comissão Científica, apresentados no site. Tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não serão repostos. O tempo máximo de apresentação será de até 5 minutos.


 

5. DATAS IMPORTANTES - ALTERADOS OS PRAZOS DE ENVIO E DE RETORNO QUANTO A APROVAÇÃO

30/08/2019 é o prazo limite para envio dos resumos.

Para fins de organização do evento, não serão aceitos os trabalhos enviados após a referida data.

13/09/2019 é a data limite que os autores dos trabalhos aprovados serão comunicados por e-mail sobre aprovação ou reprovação.

10/10/2019 é o prazo final para envio do arquivo digital. O apresentador deverá acessar a área restrita e inserir o arquivo conforme instruções.

 

ANAIS

Os anais do congresso estarão disponibilizados na página do evento devidamente registrados no ISSN.

Não haverá publicação em revista científica, somente no site do evento.

Voltar

 Imprimir

 Topo

Entre em contato

prixeventos@prixeventos.com.br

© ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOPEDIATRIA - Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Atendimento Online - Passgroup