Área Restrita

INSCRIÇÕES DE TRABALHO

As inscrições de trabalhos já foram encerradas.

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇAO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1. NORMAS DE INSCRIÇÃO


1.1 - A submissão de resumos poderá ser feita até o dia 10/04/2019 exclusivamente pelo site do evento.

Não serão aceitos resumos enviados via fax, e-mail, correio ou qualquer outro meio que não seja a inscrição on-line.

 

1.2 - Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER DIGITAL, e poderão ser inscritos em uma das seguintes categorias:

- Pesquisa Científica: trabalhos de pesquisa experimental e/ou clínica, levantamento de casuística, revisões sistemáticas e outros com fundamentação científica e dados estatísticos, quando necessário.

- Caso Clínico: apresentação de casos clínicos com fundamentação científica.

 

1.3 - Os inscritos serão informados sobre a aprovação dos resumos para apresentação por e-mail conforme os resumos forem sendo aprovados e os mesmos também estarão identificados no site do evento, área do participante.

 

1.4 - O(a) apresentador(a) do trabalho deverá realizar sua adesão ao evento, com pagamento da taxa de inscrição, até o dia da apresentação.

 

1.5 - Ao submeter o trabalho, os autores concordam que em caso de aceite, o resumo ficará disponível por tempo indeterminado no site do evento (www.radiohub.com.br).

 

1.6 - A organização do evento não emitirá pareceres e justificativas para a não seleção de trabalhos inscritos.

2. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO E DO PÔSTER

2.1 - RESUMO

a. Título do Trabalho: em maiúsculas, no máximo 200 caracteres, incluindo espaços.

Resumos contendo os nomes dos autores e coautores no campo Título e/ou corpo do Resumo serão automaticamente desclassificados.

 

b. Nome do autor-apresentador: deverá ser inserido com apenas a letra inicial do nome e sobrenome em maiúsculo, sendo que o sistema realizará a abreviação automaticamente.

 

c. Coautores: o sistema automaticamente insere o nome do autor-apresentador como 1º coautor.

Registre os nomes dos demais coautores inserido com apenas a letra inicial do nome e sobrenome em maiúsculo, sendo que o sistema realizará a abreviação automaticamente

Serão aceitos no máximo 3 coautores.

 

d.  Orientador: o Orientador tem um campo específico para inserção, então não necessita inserir seu nome nos coautores.

OBS: Não é necessária a adesão dos coautores ao evento.

 

e. O resumo deverá ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras. Obrigatoriamente deve apresentar os itens INTRODUÇÃO, OBJETIVOS ou PROPOSIÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS (quando aplicável), RESULTADOS (quando aplicável), DESCRIÇÃO DO CASO CLÍNICO (quando aplicável) e CONCLUSÃO. Os resumos deverão ser digitados num único parágrafo com espaçamento entre linhas simples, sem citações bibliográficas, gráficos ou tabelas.

 

2.2 - O trabalho poderá ser alterado até o prazo limite de inscrição. Para isso envie o resumo com a devida alteração para o e-mail radiohub@prixeventos.com.br.

 

2.3 - Aspectos éticos

a. Comitê de Ética em Pesquisa: Experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou animais de laboratório devem ser acompanhados da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Durante a submissão, o número do protocolo deverá ser informado. A não apresentação do mesmo implicará na desclassificação do trabalho.

 

b. Autorização de uso de imagem: casos clínicos que exibam imagens de pacientes e que permitam seu reconhecimento, devem ser acompanhados de um documento assinado pelo paciente ou responsável autorizando o uso do material.

 

2.4 – PÔSTER

a. Línguas oficiais de apresentação: Português, Espanhol ou Inglês.

 

b. A apresentação será somente no formato DIGITAL. Dessa forma, o pôster deverá ser preparado em apenas uma página, sendo salvo no formato PDF para publicação digital (Largura 30,48 e altura 37,25 cm).

 

O tamanho do arquivo não pode passar de 1MB, sendo assim, salve-o em tamanho mínimo no PDF. Deve ser autoexplicativo, com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas, gráficos e tabelas).

 

c. O título deve ser o mesmo utilizado na inscrição do trabalho e ser escrito em caixa alta. Abaixo do título e com fontes menores, os nomes dos autores e da Instituição.

 

d. Os autores devem ser separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais e apenas a letra inicial do sobrenome e das iniciais devem estar em maiúscula.

Exemplo: Silva TG*, Pereira AG, Castro OP. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho identificados pelo asterisco e sublinhado).

 

e. Deve ser inserida uma foto e o e-mail do autor/apresentador no canto superior direito do painel.

 

f. Sugestão de formatação do pôster:

- Letras do tipo Sans -Serif para facilitar a leitura, como: Arial, Calibri Verdana, Helvetica, etc.

- Tamanho das letras

 Título: 40 - 32;

Autores: 32 – 24;

Instituição e e-mail do apresentador: 24 – 20;

Sub-títulos: 32 – 24;

Textos: 28 – 24;

Legendas: 18.

 

g. Apoio financeiro, quando aplicável, deve ser mencionado na última linha.

 

h. O evento não se responsabiliza pelo teor dos trabalhos apresentados.

3. ENVIO DO PÔSTER

3.1 - O arquivo do pôster, no formato PDF, deve ser anexado no site www.radiohub.com.br até o dia 03/05/2019. Para isso, acesse a área restrita no site do evento, insira seu usuário e senha informados no e-mail cópia de sua inscrição.

Vá em Trabalhos e insira ali o arquivo.

 

3.2 – O não encaminhamento do arquivo em PDF pelo site do congresso até o dia 03/05/2019, será entendido como desistência e o resumo não poderá ser apresentado.

 

IMPORTANTE:

não será permitido inserir o arquivo no dia da apresentação sob nenhuma hipótese.

3.3 - Os trabalhos aceitos e as respectivas datas e horários de apresentações estarão disponíveis no site do evento a partir de 17/04/2019.

 

4. APRESENTAÇÃO DO PÔSTER E PREMIAÇÃO

 

4.1 - Os apresentadores deverão estar à disposição da Comissão Julgadora nos dias e

horários pré-determinados pela Comissão Científica, apresentados no site. Tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não será reposto. O tempo de apresentação será de até 5 minutos.

 

4.2 - Haverá premiação para o 1º,2º e 3º lugares.

 

4.3 - O resultado não é passível de discussão e/ou reconsideração.

 

4.4 - Apresentador e coautores, desde já, autorizam o evento a publicar foto e resumo do trabalho e da apresentação, mesmo que isso inclua a imagem do apresentador (a) e/ou autores, em qualquer meio de divulgação nacional e/ou internacional, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre o uso de imagem.

 

4.5 – O trabalho que estiver fora das normas gerais e/ou específicas da categoria não será avaliado pela Comissão Científica.

4.6 - As apresentações à comissão julgadora obedecerão à ordem publicada no site, enviada por e-mail no endereço eletrônico cadastrado. O horário estabelecido deverá ser seguido com rigor, não sendo aceito atrasos de qualquer natureza.

 

4.7 - Será permitida a troca do apresentador desde que seja coautor do trabalho e esteja inscrito no evento.

 

4.8 - Será permitida apresentação de dois trabalhos por autor principal.

Não há limites para coautoria.

4.9 - Os certificados de apresentação dos resumos serão disponibilizados para impressão somente ONLINE, no canto superior direito do site do evento em Área Restrita, em até 3 dias posteriores a data de apresentação.

Para acessa-lo, basta inserir seu cpf como usuário e a palavra “participante” como senha.

Voltar

 Imprimir

 Topo

Entre em contato

prixeventos@prixeventos.com.br

© RADIO HUB - PRIXEVENTOS - Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Atendimento Online - Passgroup