Área Restrita

INSCRIÇÕES DE TRABALHO

Aqui você pode se inscrever para a apresentações de trabalhos no evento. Leia atentamente as regras de inscrição e normas de envio de cada tipo de trabalho, informe seu CPF e efetue seu cadastro.

Tipos de Trabalhos

 PÔSTERES

Regras de Inscrição

 

 

Normas para Envio

 

Para brasileiros, recomendamos o uso do CPF.

Participante Nacional CPF:

Participante Extrangeiro / Only Foreign Passaporte:

 

REGULAMENTO SOBRE INSCRIÇÃO DE PÔSTERES

Cronograma

31 de julho de 2024 - Prazo para submissão dos resumos 

17 de agosto de 2024 - Prazo para a avaliação dos trabalhos

20 de agosto de 2024 - Prazo para envio do arquivo digital

 

Os trabalhos serão apresentados exclusivamente na forma de pôster digital.

 

Cada autor poderá apresentar até 2 trabalhos, com limite de 10 autores.

MONTAGEM DO ARQUIVO

IMPORTANTE: Os resumos deverão ser inseridos em Português e Inglês, pois os trabalhos aprovados serão publicados após o evento no Journal of Research in Dentistry.

Título: com no máximo 15 palavras, escrito em em Português e Inglês.

Apresentador: preencha o nome completo em maiúsculo que o sistema converte para o padrão ISSN automaticamente.

Autores: insira o nome completo dos demais autores, não sendo necessário repetir o nome do apresentador, pois o sistema já o coloca na frente dos demais.

Coordenador/Orientador: preencha com o nome por extenso do coordenador/orientador que o sistema converte para o padrão ISSN automaticamente.

Resumos: deverão ser escritos em português e repetidos abaixo em inglês, ter no máximo 300 palavras e não deverão conter qualquer tipo de ilustração, citações ou referências bibliográficas.

Deverão ser escritos obedecendo a seguinte forma:

- Nome da instituição a qual pertencem, fone/fax, e-mail de pelo menos um dos autores, de preferência do apresentador.

- O texto deverá conter o objetivo do trabalho, a metodologia utilizada, os principais resultados, a análise estatística (quando apropriado) e as principais conclusões.


Descritores: máximo 03 palavras , também escritas primeiramente em português e logo abaixo em Inglês.

O inscrito autoriza a publicação do(s) resumo(s) aprovado(s) no site do ENDO SUMMIT SUL

Os resumos fora das normas não serão aceitos. O corpo do resumo deve ser estruturado de acordo com a categoria:


PESQUISA CIENTÍFICA: deverá ser formatado por objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Abaixo do texto de resumo deverão estar obrigatoriamente os descritores (palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo) e o número do protocolo de aprovação do comitê de ética em pesquisa (CEP) para trabalhos de pesquisa envolvendo seres humanos, animais de laboratório e/ou materiais biológicos realizados no Brasil.

Para trabalhos realizados em outros países da América Latina será exigida a confirmação de que foram seguidos os critérios da Declaração de Helsinki (http://www.wma.net/en/30publications/10policies/b3/).

Obs.: As palavras Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão NÃO deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico.


Para a escolha dos descritores, deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde - DeCS”, elaborada pela BIREME (disponível em http://decs.bvs.br/) ou a lista de “MeSh – Medical Subject Headings”(disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).


RELATO DE CASO CLÍNICO: deverá constar objetivo, descrição do caso e considerações finais. Abaixo do texto de resumo deverão estar obrigatoriamente os descritores (palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo).

Obs.: As palavras Objetivo, Descrição do caso e Considerações finais também NÃO deverão estar explicitadas no Resumo sob a forma de tópicos.

Tendo o trabalho aprovado, o apresentador deverá apresentar impresso ao avaliador o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido dos envolvidos. O TCLE.

Para a escolha dos descritores, deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde - DeCS”, elaborada pela BIREME (disponível em http://decs.bvs.br/) ou a lista de “MeSh – Medical Subject Headings”(disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).

APROVAÇÃO: Os resumos aprovados serão informados aos inscritos logo após avaliação via e-mail, com prazo máximo em 31/07/2024

REGRAS PARA ENVIO DE ARQUIVO DOS TRABALHOS


Após ter resumo aprovado, o apresentador deverá enviar o arquivo do trabalho através do site www.endosummitsul.com.br no canto superior direito em “Área Restrita”


O arquivo deve ser montado na posição vertical, no tamanho máximo de 1MB, contemplando as seguintes informações:


Título: deve ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
 

Nome do Apresentador: deverá estar sublinhado e acompanhado de uma foto afixada no canto superior direito.
 

Corpo do banner: deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

 

Sugere-se que as conclusões sejam colocadas na forma de itens. Não é obrigatória a inserção de abstract e nem de referências.
Prazo de envio: Os trabalhos aprovados deverão ser enviados até o dia 20/08/2024

 

A defesa do trabalho será via apresentação oral, com o tempo total de 10 minutos, sendo 5 minutos para apresentação e mais 5 minutos para avaliação. 

Voltar

 Imprimir

 Topo

Entre em contato

prixeventos@prixeventos.com.br

© PASS SISTEMA DE TURISMO E EVENTOS LTDA. - Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva